Cabo Linhares cobra qualidade no fornecimento de energia para zona rural e evidencia convênios da Caixa Econômica com a Prefeitura

por Mayara Carneiro publicado 21/09/2021 13h59, última modificação 21/09/2021 13h59 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O militar esteve nas regiões do Tracajá e Uaicurapá, neste final de semana, e constatou a problemática da falta de energia que prejudica esses comunitários.

Na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, o Vereador Cabo Linhares (PSL) destacou sua agenda de trabalho na zona rural, o qual esteve na Comunidade São Sebastião Juruá, no Rio Tracajá, onde reuniu com moradores, os quais relataram as dificuldades que sofrem com a falta de manutenção do gerador de energia da localidade. O parlamentar fez uma doação para consertar o gerador, vindo assim a restabelecer o fornecimento de energia dos comunitários. 

Cabo Linhares cobrou mais eficiência da empresa responsável pelo fornecimento de energia na região da área indígena que está há mais de cinco dias sofrendo com a falta de energia elétrica, vindo assim a prejudicar essas famílias que residem nessa localidade. Cabo Linhares fará cobrança mais eficaz desses serviços que são essenciais para a qualidade de vida desses moradores. 

O militar esteve nas regiões do Tracajá e Uaicurapá, neste final de semana, e constatou a problemática da falta de energia que prejudica esses comunitários. Na próxima quinta-feira (23,) acontecerá uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Parintins para tratar desses péssimos serviços prestados pela a empresa Amazonas Energia. 

O parlamentar solicitou a presença das autoridades locais para participarem e que possam buscar soluções no sentido de resolver o fornecimento de energia nessas regiões. "Nós fazemos o nosso papel nesta Casa. Nós fomos eleitos para defender o povo, porém, o homem do campo não aguenta mais. É na várzea, é terra firme, é área indígena, o caboclo sofrendo com a falta de energia", repudiou o edil. 

O líder do prefeito na Câmara informou à população de Parintins que uma equipe da Caixa Econômica Federal chegou em Parintins para acompanhar e verificar as obras executadas na Baixa do São José, academias ao ar livre e museu da cidade que será instalado no antigo prédio da Prefeitura. Essas obras são conveniadas com a Caixa Econômica. 

Para a Vila Amazônia, o Vereador disse que uma equipe da Caixa Econômica e do Incra, acompanhado do Prefeito em Exercício de Parintins, Mateus Assayag (PL), com orientação do Prefeito de Parintins, Bi Garcia, estiveram na Gleba de Vila Amazônia para realizarem todo levantamento do projeto que asfaltará da Estrada de Vila Amazônia até a comunidade da Valéria. Cabo Linhares enalteceu os investimentos que mudarão a vida dos moradores da Gleba e aquecerá a economia local no futuro. 

Para terminar, o militar informou que estará viajando para a capital Manaus, o qual terá encontro com os deputados estaduais Cabo Maciel (PL), Saullo Vianna (PTB) e Ricardo Nicolau (PSD), para tratar sobre investimentos para o município de Parintins.