Cabo Linhares cobra Operação Tapa-Buraco e lotação de funcionários para escolas da Zona Rural

por clely — publicado 27/03/2019 11h38, última modificação 27/03/2019 11h38 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar expôs a compra de 250 toneladas de massa asfáltica, comprada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Parintins. No ensejo, pedido ao secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Mateus Assayag, que, agora, faça a operação tapa-buraco nas ruas que estão esburacadas. Quanto convênio do recapeamento em parceria com o governo do Estado do Amazonas, Linhares declarou felicidade pelo retorno a Parintins.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 26 de março, o vereador Cabo Linhares (Patriota) parabenizou a iniciativa da professora Fátima Farias e do professor José Paulo Farias, da comunidade São João Batista do Arauá. Linhares conversou com a professora, cujo relato foi que, por iniciativa própria, professores e comunitários estão realizando reforma da escola da localidade. Segundo Linhares “isso é obrigação da secretaria de Educação”.

O parlamentar destacou a viagem da vereadora Vanessa Gonçalves (Pros) a Maceió-AL, onde representou a Câmara Municipal de Parintins no Encontro Nacional de Legislativo. No evento, Vanessa recebeu a medalha “Mulher Destaque Brasil”.

Linhares comentou sobre relato de um juiz Federal, em que a autoridade fala sobre a Reforma da Previdência. Segundo o juiz, o problema do Brasil não é a reforma da previdência e sim a corrupção. O vereador ainda sobre pesquisa que constatou o desvio de mais 64 bilhões de reais do País através da corrupção. Mas, o estudo da ONU, o desvio ultrapassa de 200 bilhões. Linhares disse que o déficit da previdência é pouco mais 100 bilhões. "Se parar com essa corrupção no nosso País, em um ano acaba o déficit da previdência", relatos do Juiz Federal, destacou Linhares.

O parlamentar expôs a compra de 250 toneladas de massa asfáltica, comprada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Parintins. No ensejo, pedido ao secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Mateus Assayag, que, agora, faça a operação tapa-buraco nas ruas que estão esburacadas. "Estive visitando algumas ruas do município, estão pior que tábua de pirulito", frisou o vereador. Quanto convênio do recapeamento em parceria com o governo do Estado do Amazonas, Linhares declarou felicidade pelo retorno a Parintins.

Linhares enalteceu o trabalho dos policiais militares da Vila Amazônia. A gleba, hoje, tem um coordenador que é o Sgt. Nadson. O sargento reuniu na comunidade do Mato Grosso para debater sobre segurança pública. Na reunião, os moradores relataram quanto à preocupação com a liberação de Alvará de Funcionamento para bares na localidade. Com isto, os jovens estão ingerindo bebida alcoólica. Outra inquietação dos comunitários é que a droga está invadindo as comunidades.

O parlamentar informou que a escola Municipal da comunidade está sem cozinheira para preparar a merenda dos alunos. Linhares fez um pedindo ao secretário de Educação, que verifique a falta de funcionários nas escolas municipais da zona Rural.

O edil informou que irá viajar até a comunidade do São Tomé do Mocambo. Ele agradeceu ao tenente-coronel Luiz Alberto Navarro pelo convite para participar da formatura dos policiais militares, a qual aconteceu no Centro do Idoso Pastor Lessa. Linhares aproveitou a oportunidade para tratar de alguns assuntos relacionados à segurança pública.