Cabo Linhares clama por Segurança Pública em Parintins e cobra realização de Concurso Público para Polícia Militar

por clely — publicado 06/05/2019 20h12, última modificação 06/05/2019 20h12 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Cabo Linhares (Patriota) enalteceu na tribuna da Câmara, na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, mais um compromisso do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), com a educação na Zona Rural. O principal motivo é o retorno da construção da escola na comunidade do Marajá, obra que ficou paralisada pela ex-administração, mas, que logo será entregue aos moradores.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) enalteceu na tribuna da Câmara, na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, mais um compromisso do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), com a educação na Zona Rural. O principal motivo é o retorno da construção da escola na comunidade do Marajá, obra que ficou paralisada pela ex-administração, mas, que logo será entregue aos moradores.

Linhares reiterou o pedido do seu Requerimento, que solicita da Secretaria Municipal de Obras que faça a limpeza e operação tapa-buracos no trecho das ruas Urucará, Maués até a 15 de Outubro, no bairro de Palmares. Declarou que a população não tem condições de trafegar nessas vias. O parlamentar visitou o local e constatou não foram executados os serviços que é de suma importância, principalmente para os moradores.

Outro apelo do vereador foi para melhorias no Circuito Escorpião. O local apresenta péssimas condições para que os atletas realizem os treinos, visto que precisa de operação tapa-buraco.

Sobre Segurança Pública, fez mais um apelo ao Governo do Estado do Amazonas. Linhares pediu a realização de concurso público para a Polícia Militar. O vereador sabe que falta estrutura, falta combustível, falta viaturas, mas mesmo assim, a Polícia continua realizando os trabalhos em defesa da população parintinense.

O parlamentar lamentou o ocorrido que vitimou a vida do jovem Mauro da Silva e Silva (26), ocorrido na Rua Sila Maçal, Bairro Itaúna I. O suspeito foi um dos envolvidos no assalto do Mercadinho Santa Clara. Linhares apelou às autoridades rigidez nas Leis da Justiça. "A população parintinense não pode ficar à mercê dessa bandidagem. O Policial faz seu trabalho, prende e o Poder Judiciário libera esses cidadãos infratores" finalizou o vereador.

O edil disse que os trabalhos do presídio de Vila Amazônia estão paralisados e a empresa responsável pela obra não dá uma resposta à população. Segundo o vereador, não tem uma posição da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para ver como se encontram as condições do presídio do município que é uma bomba relógio que poderá explodir a qualquer momento.

O parlamentar destacou uma reunião que aconteceu na sexta-feira (03), no auditório do Colégio Batista de Parintins, do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), com os funcionários efetivos e estatutários do município. No o encontro, o chefe do Executivo anunciou o aumento salarial para os profissionais. Dentre as melhorias estão o reajuste salarial de 3,75%, progressão e adicional de escolaridade – 10% para graduação e 15% para pós-graduação.

Linhares parabenizou a Comissão dos Funcionários Efetivos e Estatutários, a qual tem como presidente Wanderley Linhares. "Levamos essas reivindicações ao Executivo, quero parabenizar a comissão dos servidores efetivos, a comissão da Prefeitura de Parintins e o prefeito Bi Garcia, que mostrou responsabilidade com esses profissionais anunciando o aumento", concluiu o vereador.

Cabo Linhares também falou da viagem à comunidade do Divino do Aduacá, onde acompanhou o prefeito Bi Garcia. O prefeito reuniu com os comunitários e informou que fará a ampliação e reforma da escola. A Prefeitura Municipal de Parintins fará a licitação para logo dar início aos trabalhos na escola.

Por meio de Requerimento, o vereador solicitou que secretaria de Obras faça manutenção das luminárias da comunidade do Divino do Aduacá. Segundo o vereador, irá começar os festejos da comunidade e os moradores estão na escuridão.