Cabo Linhares apresenta Indicação pedindo reconhecimento em fichas de Policiais da Força Tática de Parintins
O vereador Cabo Linhares (Patriota), na manhã desta terça-feira, 12 de março, iniciou seu discurso falando sobre segurança pública no município de Parintins. Linhares falou que os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário têm que dar as mãos e unir as forças para combater a criminalidade.
O vereador relatou que a promotora da Comarca de Parintins solicitou ao Comandante da Polícia Militar de Parintins os nomes e as fotos dos policiais militares que atuam na força tática. "Aos nobres promotores, eu pergunto por qual motivo ter as fotos e os nomes dos policiais?", indagou o vereador. Segundo Linhares, tem que solicitar os nomes e as fotos dos bandidos e não dos policiais.
O parlamentar afirmou, mais uma vez, que irá defender os policiais militares e a população, que clama por segurança. Linhares fez um apelo às autoridades do Poder Judiciário que apoiem a Polícia Militar para realizar um serviço de qualidade à sociedade parintinense.
Cabo Linhares apresentou uma Indicação ao Gabinete do deputado estadual Cabo Maciel (PR), em que solicita do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, elogios e reconhecimento na ficha dos policiais militares que atuam na força tática do município de Parintins. Seguem os nomes indicados:
- Cabo F. Giliard - 22501 - Francisco Giliard Hipólito da Cunha;
- Soldado R. Portilho 22722 - Roger Portilho de Souza;
- Soldado Aeliade 23024 - Aeliade Cardoso Barbosa; e
- Soldado Pedreno 23437 - Jorge André Ribeiro Pedreno.
Apesar de estrutura reduzida, foram eles quem mais atuaram na apreensão de drogas, prisão de traficantes, combate à criminalidade e manutenção da ordem no município. "Esse é o reconhecimento a esses policiais militares que trabalham em prol à sociedade parintinense. É isso que nós queremos dar apoio aos nossos militares", finalizou o vereador.
Linhares concluiu seu discurso com apresentação de Requerimento, destinado à secretaria de Obras, para que faça limpeza e operação tapa-buraco no Beco Amor, que fica próximo a Rede Amazônica. O beco está sem condições para trânsito de pedestres e veículos, haja vista que a via está tomada por mato, lixo e buracos.
Outro Requerimento foi reiterando da secretaria de Obras, que execute a reforma da escola São Sebastião do Jará. O vereador realizou uma visita em loco e constatou que a referida escola não tem condição para que os alunos estudem e para os professores ministrarem as aulas.