Cabo Linhares apresenta demandas da cidade e parabeniza soldados militares formados

por Mayara Carneiro publicado 26/10/2021 12h50, última modificação 26/10/2021 12h50 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
No segundo Requerimento, o Vereador solicita da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que faça o recapeamento do trecho das Ruas Getúlio Vargas e Jônathas Pedrosa.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 26 de outubro, o Vereador Cabo Linhares (PSL) apresentou um Requerimento no sentido de solicitar do Poder Executivo, através da Secretaria de Meio Ambiente, que faça a retirada total da mangueira que fica em frente ao Clube Mangueirão com urgência. Segundo o parlamentar, se faz necessária a retirada da referida árvore, pois ontem, por pouco, não aconteceu um acidente grave com uma senhora que passava de moto na hora que caiu um galho, devido uma forte ventania no local. A árvore encontra-se seca, sem vida e a qualquer momento causará um acidente grave aos condutores de veículos e pedestres. 

No segundo Requerimento, o Vereador solicita da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que faça o recapeamento do trecho das Ruas Getúlio Vargas e Jônathas Pedrosa. O edil fez uma visita in loco e comprovou que o local encontra-se com buracos, prejudicando os condutores de veículos de duas e quatro rodas trafegarem, haja visto que essas vias ficam no centro da cidade e o fluxo de veículos é intenso no local. 

Cabo Linhares parabenizou os 404 soldados que formaram na Polícia Militar do Amazonas. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (25/10), em Manaus. O Militar destacou esse momento importante para a segurança pública do Amazonas. Os praças irão servir e proteger a população que está à mercê de bandidos no Estado. Esses guerreiros e guerreiras que a partir de agora farão esse trabalho em prol da população amazonense, em especial de Parintins. 

Em seu pronunciamento, o deputado estadual Cabo Maciel (PL) pediu do Governador do Estado do Amazonas que possa encaminhar os policiais militares para sua cidade de origem, os quais possam servir a sociedade de bem que precisam desses serviços em prol da segurança. Cabo Linhares usou a tribuna Câmara e fez o pedido ao nobre deputado, ao governador Wilson Lima e ao comande geral da polícia militar, no sentindo de destinar os policiais militares de Parintins para servir o município. O militar esteve em Manaus e entregou a lista com os nomes dos soldados parintinenses às autoridades militares e ao deputado Cabo Maciel. Cabo Linhares agradeceu a forma que o governador do Amazonas está tratando a segurança pública do Estado. 

O parlamentar evidenciou o trabalho essencial do fonoaudiólogo, esses profissionais de saúde realizam um trabalho de suma importância na vida de pessoas que precisam dessa atenção, pois muitos ficaram com sequelas deixadas pela Covid-19. O militar parabenizou o deputado estadual Cabo Maciel, pela iniciativa de realizar uma Sessão Especial em reconhecimento ao trabalho dos fonoaudiólogos. A sessão acontece hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.