Cabo Linhares apresenta construção de um Centro do Idoso no bairro São Benedito e solicita programação de recapeamento em Parintins

por clely — publicado 19/06/2019 15h42, última modificação 19/06/2019 15h42
Colaboradores: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O líder do prefeito na Câmara, o vereador Cabo Linhares (Patriota) também apresentou Moção de Pesar aos familiares daquela que em vida se chamou Maria de Lourdes Silva dos Santos. Linhares disse que a dona Maria de Lurdes cumpriu seu papel de mãe e educou seus filhos para seguir o caminho bem.

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Cabo Linhares (Patriota) usou a tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira, 18 de junho, para apresentar Moção de Pesar aos familiares daquela que em vida se chamou Maria de Lourdes Silva dos Santos. Linhares disse que a dona Maria de Lurdes cumpriu seu papel de mãe e educou seus filhos para seguir o caminho bem.

"A Sra. Maria de Lurdes fazia parte do Apostolado da igreja Nossa Senhora do Carmo, onde prestou ao longo desses anos relevantes serviços à Catedral. Era mãe do meu compadre Marcivaldo, ao qual eu quero expressar meus profundos sentimentos a esse amigo", frisou o vereador.

Linhares agradeceu a Representação do Município em Manaus, em nome da família do Sr. Evaldo, da comunidade do Maranhão. O órgão deu todo apoio no translado do corpo da criança que era seu neto. O edil agradeceu pelo apoio de solidariedade até o instante do sepultamento.

Cabo Linhares ouviu atentamente o discurso do vereador Beto Farias (Podemos), que relatou a real situação que se encontra as ruas do bairro São Francisco. Segundo o vereador, a população tem que cobrar os trabalhos realizados pela empresa que está executando serviço de recapeamento asfáltico. Na sua avaliação, a empresa faz um trabalho lento, de "tartaruga". Linhares apresentou um Requerimento no sentido de solicitar à empresa responsável que apresente a programação das vias que serão contempladas com o asfalto no município de Parintins.

O vereador solicitou do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que faça reparo na Rua Paes de Andrade, onde feito um serviço de manutenção na tubulação e, até agora, não tapou o buraco deixado, o que tem causado transtorno para pedestres e veículos que trafegam no local.

O parlamentar denunciou o descaso de um morador do Itaúna ll que, após a limpeza e remoção dos entulhos, o cidadão tornou a jogar lixo na rua que estava limpa. Com isso, prejudica os trabalhos da Secretaria de Obras do Município. Linhares recebeu fotos dos moradores e pediu ao setor competente que faça a fiscalização e multe quem está jogando o entulho após a limpeza da via.

O líder do prefeito na Câmara destacou a agenda de trabalho do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), que está em Brasília. Na capital brasileira o chefe do Executivo manterá encontro com senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), assim como com os deputados federais Delegado Pablo (PSL) e Marcelo Ramos (PR) em busca de emendas parlamentares para zonas urbana e rural.

Por falar em emenda, Linhares apresentou uma para 2020, através do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na qual solicita da Prefeitura Municipal de Parintins, a construção de um Centro do Idoso no bairro São Benedito. "Os idosos do bairro São Benedito e adjacentes precisam desse complexo recreativo, pois trará muitos benefícios para os idosos que necessitam de um local para o lazer", enfatizou.