Cabo Linhares apresenta as demandas das comunidades Rurais e condena discurso da vereadora opositora

por clely — publicado 09/11/2020 19h10, última modificação 09/11/2020 19h54
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador visitou a região do Mocambo e comunidade Costa da Águia

O vereador Cabo Linhares (PSL) destacou na tribuna da Câmara, manhã desta segunda-feira (09/11), a sua agenda de trabalho na zona Rural neste final de semana, onde visitou a região do Mocambo e comunidade Costa da Águia. O parlamentar apresentou Requerimento Verbal, destinado a Coordenação Municipal de Iluminação Pública, que faça a troca das luminárias da comunidade Remanso, no Mocambo do Arari. Foi um dos pedidos dos moradores que vêm enfrentando dificuldades à noite devido a escuridão.

Em outro Requerimento Verbal, o militar solicitou do coordenador de Iluminação Pública, Jucelino Carioca, que realize a troca das luminárias da comunidade Vila Nogueira, no Caburi. Os comunitários solicitaram do vereador, pois estão com a problemática de trafegarem a noite devido à falta de Iluminação na comunidade. O vereador reforçou o pedido da construção de uma nova escola, haja visto que escola Municipal continua na mesma.

O parlamentar pediu celeridade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) nos trabalhos de perfuração do poço artesiano da comunidade Remanso. O militar já solicitou, através de Requerimento, e reforçou o pedido, pois o edil esteve no local e constatou que a cor da água está amarela, vindo assim prejudicar a saúde das famílias que residem na localidade.

O líder do governo municipal condenou a postura da vereadora opositora, que só sabe criticar a administração Municipal e seus pares. Linhares destacou a atuação dos parlamentares que conquistaram recursos para o município de Parintins. O exemplo disso é a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) e do próprio vereador, que conseguiu, através de emendas impositivas do deputado estadual Cabo Maciel (PL), duas ambulâncias para atender a população no combate ao coronavírus.

O parlamentar enalteceu a iniciativa da Prefeitura Municipal de Parintins, a qual criou a Central de Resgate que é modelo para o Estado do Amazonas. "O único município com mais 70 profissionais capacitados, comandado pelo tenente Cardoso, onde todas as calhas dos rios que pertencem a Parintins têm uma ambulancha para salvar vidas", evidenciou.

Segundo Linhares, a parlamentar oposicionista não reconhece os trabalhos da administração Municipal em prol à saúde pública. "Mas, a vereadora opositora fala mal da saúde, tem coragem de falar mal da saúde de Parintins. Eu tinha vergonha de subir nessa tribuna e fazer um discurso desse, vereadora opositora. Vossa Excelência não tem discurso para o povo, não? Vossa Excelência não fez nada para esse povo. Cadê suas amizades com os grandes políticos? Não trouxe nada pra ajudar o povo parintinense", repudiou o militar.