Cabo Linhares apresenta as demandas da cidade e na zona Rural na tribuna da Câmara

por clely — publicado 20/10/2020 15h45, última modificação 20/10/2020 18h57
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Cabo Linhares ainda evidenciou as grandes obras que Parintins ganhará futuramente, gerando emprego e renda para o município. Frutos de emendas dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), as quais serão executadas no muro de contenção na frente da cidade.

O vereador Cabo Linhares (PSL) usou a tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira (20/10), para apresentar um Requerimento no sentido de solicitar do Executivo o recapeamento para o Beco Independência, que fica no Centro da cidade. O trecho está comprometido, cheio de buracos e precisa de melhorias com urgência.

Para comunidade São Pancrácio, o militar solicitou, por meio de Requerimento destinado à Coordenação de Iluminação Pública, para que faça a manutenção das luminárias do quadro da comunidade que se encontra às escuras. No mesmo Requerimento, solicita do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que providencie uma nova caixa d'água de cinco mil litros para ajudar na distribuição de água até as residências dos moradores. O vereador esteve com as lideranças da comunidade que apresentaram essas demandas.

Em Requerimento Verbal, o parlamentar solicitou do SAAE a aquisição de uma caixa d'água de cinco mil litros para o núcleo São Sebastião do Mato Grosso. O edil constatou que as famílias estão enfrentando dificuldades com reservatório de água, haja visto que a seca vem prejudicando os moradores.

O vereador solicitou, também via de Requerimento Verbal, à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), a limpeza e manutenção da via Ramal do Reis. São dezenas de famílias que residem naquela localidade e vêm enfrentando dificuldades para chegarem nas suas residências devido o percurso que está precário.

O líder do governo municipal enalteceu os investimentos que Parintins está recebendo, através de recapeamento asfáltico conquistado pelo gestor público. "Como é importante termos um líder político em nossa cidade. Se têm grandes obras em Parintins, foi através de suas viagens em Brasília e Manaus", pontuou.

Cabo Linhares evidenciou as grandes obras que Parintins ganhará futuramente, gerando emprego e renda para o município. Frutos de emendas dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), as quais serão executadas no muro de contenção na frente da cidade.

O militar condenou o discurso mentiroso da vereadora opositora na tribuna da Câmara. "Como é que eu me lanço candidato a vice-prefeito, se eu não sei administrar nem os recursos da campanha partidária de 2018?", indagou o parlamentar, referindo-se à condenação da opositora que terá que devolver quase meio de milhão de reais para os cofres públicos. "Se eu não tive a competência de administrar os recursos do fundo partidário nas minhas contas. Imagine administrar mais de 70 milhões da população parintinense", repudiou o parlamentar.