Brena Dianná pede cumprimento das leis e fala dos projetos não cumpridos da Administração Pública

por Mayara Carneiro publicado 29/11/2022 16h55, última modificação 29/11/2022 16h55 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na oportunidade, chegando a quase 2 anos de mandato de vereadora, eleita pelo povo, ela agradeceu a toda população parintinense pela confiança e parceria.

Nesta manhã durante sessão legislativa a vereadora Brena Dianná esteve falando sobre os projetos, indicações e requerimentos que visam melhorar e acabar com as lixeiras viciadas, falou também da ausência de coleta seletiva e disponibilização desse serviço nas comunidades rurais. 

Apesar dos inúmeros pedidos, onde a execução dos projetos é prerrogativa do poder executivo municipal, pode-se notar que muita coisa ainda não foi feita. As comunidades continuam sem serviços básicos como coleta de lixo. Na cidade, as lixeiras viciadas ainda são comuns.  

Visto isso, foi apresentado o Programa Gari Comunitário, onde tem por objetivo realizar a limpeza urbana de comunidades situadas no Município de Parintins, especialmente as de difícil acesso. Onde o poder executivo municipal por meio da sua Secretaria de Obras e Serviços Públicos - SEMOSP responsável pela execução dessa atividade podendo dar um destaque a contratação dos próprios moradores da comunidade para a atividade. Gerando renda e valorizando a comunidade. 

Em seguida, ainda falando sobre a preservação do meio ambiente, foi indicado o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer as ações positivas em prol do meio ambiente realizadas por pessoas jurídicas, sejam empresas, entidades, instituições ou órgãos, privadas ou públicas, com atuação no Município de Parintins. 

Na oportunidade, a vereadora fortaleceu a questão do concurso público, a obrigatoriedade prevista na lei para ser promovido, pois a mais de 14 anos não é realizado no município de Parintins, uma afronta ao ordenamento jurídico, visto que a realização deste tem previsão no orçamento para a sua realização. 

Na oportunidade, chegando a quase 2 anos de mandato de vereadora, eleita pelo povo, ela agradeceu a toda população parintinense pela confiança e parceria.