Bertoldo Pontes demanda reparos para as ruas Amazonino Mendes e Nhamundá

por clely — publicado 21/05/2019 09h55, última modificação 21/05/2019 12h14 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Com pedidos de bençãos e proteção para a cidade de Parintins à Nossa Senhora do Carmo, o vereador Bertoldo Pontes (PSL) iniciou seu pronunciamento. Ele reverenciou a Santa, cuja imagem peregrina estava presente no plenário Raimundo Almada na sessão ordinária dessa segunda-feira (20). Na sequência, o parlamentar apresentou seus Requerimentos.

A primeira solitação, destinada à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foi para solicitar para que sejam feitos os serviços de limpeza e iluminação pública da Rua Amazonino Mendes, no bairro de Itaúna 2. Em sua justificativa, expôs que os moradores estão em preparativos para a realização 3º Festival de Cinema Itinerante, agendado para os dias 25 e 26 de Maio.

Outro Requerimento foi apresentado de forma verbal, também encaminhado à Prefeitura, via Semosp. O pedido demandou sobre a necessidade de operação Tapa-Buraco ou recapeamento para a Rua Nhamundá, no bairro de Palmares.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi referente às duas balsas do Governo do Estado do Amazonas que se encontram no porto da cidade. Entre os servicos  disponibilizados um é a emissão da primeira via da Carteira de Identidade. Bertoldo informou que nessa terça-feira (21) começam os trabalhos voltados à Saúde – com Oftalmologista e Cirurgião Dentista. Ele declarou que é a “primeira vez” que o Governo do Estado traz as balsas ao município. Nesse sentido, parabenizou a iniciativa.