Babá Tupinambá solicita reforma nas escolas das comunidades da região do Rio Uaicurapá São Pedro do Paraíso e Nova Alegria

por Mayara Carneiro publicado 22/04/2024 14h52, última modificação 22/04/2024 14h52 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A solicitação apresentada pelo vereador visa não apenas reparar os danos visíveis, mas também modernizar o ambiente educacional.

Vereador Babá na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na 17ª sessão ordinária, o vereador Babá Tupinambá, do Partido Progressista (PP), ergueu sua voz na tribuna para expressar uma preocupação vital: a necessidade premente de reforma das escolas municipais das comunidades São Pedro do Paraíso e Nova Alegria. Com um relato contundente, Babá destacou o estado precário dessas instituições, cujas condições insatisfatórias estão gerando sérios entraves ao processo de ensino-aprendizagem tanto dos alunos quanto dos funcionários.

A solicitação apresentada pelo vereador visa não apenas reparar os danos visíveis, mas também modernizar o ambiente educacional, transformando-o em um espaço de conforto e bem-estar para todos os envolvidos. Ele enfatizou a importância de proporcionar condições adequadas para o desenvolvimento acadêmico e emocional dos alunos, garantindo que tenham acesso a uma educação de qualidade, independente de sua origem étnica ou social.

Ao levar essa demanda à Câmara Municipal, Babá Tupinambá demonstra seu compromisso inabalável em defender os interesses das comunidades ribeirinhas e em promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação. Sua atuação incansável reflete a busca constante por um futuro melhor e mais promissor para todos os cidadãos de Parintins.