Babá Tupinambá solicita reforma da Unidade Básica de Saúde Mãe Palmira

por Mayara Carneiro publicado 12/03/2024 13h35, última modificação 14/03/2024 14h35 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Babá Tupinambá solicita reforma da Unidade Básica de Saúde Mãe Palmira

Vereador Babá na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na manhã de terça-feira (12), durante a 7ª Sessão Ordinária, o vereador Babá Tupinambá (PDT) voltou a demonstrar seu compromisso com a comunidade ao levantar uma importante demanda relacionada à saúde pública.

Em sua fala na tribuna, o vereador destacou a urgência da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Palmira, localizada no bairro Paulo Corrêa. Ele enfatizou que o estado atual da UBS é preocupante, com necessidade de reparos no telhado, na rede elétrica, pintura em geral e a falta de um muro de proteção adequado.

A população que depende da UBS Mãe Palmira para ter acesso aos serviços de saúde enfrenta dificuldades devido às condições precárias do local. Babá Tupinambá ressaltou que é fundamental proporcionar um ambiente adequado, que ofereça bem-estar e segurança aos usuários da unidade, especialmente considerando que tanto moradores do Paulo Corrêa quanto do bairro da União utilizam esse serviço.

Diante dessa situação, o vereador enfatizou a importância de iniciar a reforma imediatamente, garantindo que os munícipes tenham acesso a uma estrutura de saúde digna e de qualidade.