Babá Tupinambá solicita Mutirão de Saúde para atender pessoas em situação de rua do município

por Mayara Carneiro publicado 19/04/2024 13h31, última modificação 19/04/2024 13h31 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Vereador Babá na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na 16ª sessão da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Babá Tupinambá demonstrou seu compromisso com a saúde e o bem-estar das pessoas em situação de rua do município ao apresentar uma indicação voltada para a atenção básica nesse segmento vulnerável da população.

O Mutirão de Saúde proposto pelo vereador tem como objetivo disponibilizar equipes para realizar coleta e exames para identificar e tratar doenças, como a tuberculose, visando evitar óbitos por falta de tratamento. Esse esforço é ainda mais importante durante o período chuvoso, quando as doenças respiratórias e as arboviroses tendem a aumentar significativamente.

Babá Tupinambá ressalta a importância desse mutirão, considerando que muitas pessoas em situação de rua evitam procurar os postos de saúde devido ao sentimento de exclusão e marginalização pela sociedade. No entanto, ele enfatiza que é nossa obrigação socorrê-los e cuidar deles com fraternidade e humanidade, pois somente assim podemos construir uma sociedade mais justa e solidária.