Babá Tupinambá solicita ação de saúde e contratação de ACS para a comunidade do Parintinzinho

por Mayara Carneiro publicado 06/03/2024 14h50, última modificação 07/03/2024 12h21 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo

Vereador Babá na Tribuna da Câmara de Parintins

Na sessão da Câmara Municipal de Parintins do dia 04 (segunda-feira), o vereador Babá Tupinambá (PDT) apresentou uma proposta para oferecer atendimento especializado aos moradores da zona rural, dada a dificuldade de acesso aos serviços básicos de saúde devido ao distanciamento do centro urbano.

O edil solicitou uma ação em saúde para garantir prevenção e promoção da saúde na comunidade. Além disso, propôs a contratação de um Agente Comunitário de Saúde (ACS) residente na área para realizar atendimento domiciliar, facilitando o acesso aos cuidados médicos. O ACS é essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças, fornecendo educação em saúde tanto em domicílios quanto em grupos.

O vereador reafirmou seu compromisso com a melhoria do bem-estar da população e a busca contínua por soluções para suas necessidades.