Babá Tupinambá ressalta importância do cuidado às pessoas com depressão e enfatiza situação da Rua 5 do bairro União

por Mayara Carneiro publicado 17/05/2022 16h56, última modificação 17/05/2022 16h56 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Relatou a situação da Rua 5 do bairro União, pediu esclarecimentos da Secretaria de Obras, sobre a falta de atendimento às demandas das vias públicas do Município.

O vereador Babá Tupinambá (PDT) solicitou na manhã desta terça-feira, 17 de maio, informações a Secretária Municipal de Saúde sobre a falta de medicamentos no CAPS, ressaltou a importância do cuidado às pessoas com depressão e enfatizou situação problemática da Rua 5 do bairro da União. 

Mediante a reclamação de pacientes que necessitam dos medicamentos disponibilizados pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, o parlamentar solicitou informações a SEMSA, sobre o real motivo da falta, e que irá fiscalizar e buscar resposta para esclarecimentos. Enfatizou falando sobre a necessidade de discutir formas de conscientização permanente da população sobre depressão, ansiedade e síndrome do pânico. 

Relatou a situação da Rua 5 do bairro União, pediu esclarecimentos da Secretaria de Obras, sobre a falta de atendimento às demandas das vias públicas do Município, onde a população cobra a falta da ação do Poder Público, e pela falta de resposta e ação, a situação está se agravando.  E concluiu: "Nosso papel de vereador é fiscalizar, para a realização das reivindicações da população dependemos do Poder Executivo e Secretariados para realização das mesmas".