Babá Tupinambá propõe instituir o "Tulipa Vermelha" no calendário oficial de Parintins para conscientização sobre o Parkinson
Na sessão da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Babá Tupinambá subiu à tribuna para apresentar uma proposta carregada de sensibilidade e compromisso com a saúde pública: o Projeto de Lei que institui o mês da conscientização da Doença de Parkinson no calendário oficial do município. A iniciativa, intitulada "Tulipa Vermelha" — símbolo mundial da luta contra o Parkinson — visa promover o conhecimento, o respeito e a empatia em relação às pessoas que convivem com essa condição neurológica progressiva.
“Precisamos iluminar esse tema com a cor da tulipa vermelha, símbolo da esperança e da resistência de milhares de pessoas. A conscientização é o primeiro passo para garantir dignidade e qualidade de vida a quem enfrenta o Parkinson todos os dias”, afirmou Babá Tupinambá.
A proposta foi bem recebida pelos colegas parlamentares e segue agora para análise nas comissões da Casa. Caso aprovada, o mês de abril passará a ser oficialmente dedicado a ações educativas, eventos e campanhas de sensibilização sobre a doença de Parkinson em Parintins.