Babá Tupinambá cobra informações sobre paralisação da reforma da UBS Dr. Aldrin Verçosa

por Mayara Carneiro publicado 29/10/2025 14h24, última modificação 29/10/2025 14h24 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Kilmer Lima
Obra contratada por mais de R$ 540 mil deveria ser concluída em 120 dias, mas segue sem previsão de entrega à população.
Babá Tupinambá cobra informações sobre paralisação da reforma da UBS Dr. Aldrin Verçosa

Vereador Babá Tupinambá na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na sessão de segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Babá Tupinambá (PP) utilizou a tribuna para requerer informações à Prefeitura sobre a situação da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Aldrin Verçosa, localizada à rua João Pessoa, bairro Itaúna II.

O parlamentar destacou que tem recebido diversas manifestações de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), preocupados com a demora na conclusão das obras e com o atendimento provisório que vem sendo realizado em um prédio alugado ao lado da Delegacia de Parintins.

Conforme informações oficiais, a Prefeitura de Parintins, firmou o Contrato nº 33/2025 com a empresa Antônio J. S. Maciel Engenharia e Serviços Administrativos LTDA, inscrita no CNPJ nº 40.813.987/0001-88, para a execução da reforma da unidade. O contrato, assinado em 18 de março de 2025 pelo prefeito Mateus Assayag, prevê o investimento total de R$ 542.374,70, com prazo de execução de 120 dias e vigência de um ano.

Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Saúde, com apoio do Governo Federal, por meio da transferência Fundo a Fundo de recursos do SUS, destinados à manutenção e fortalecimento das ações e serviços públicos de saúde.

Babá Tupinambá ressaltou que a população do Itaúna II e das áreas adjacentes depende diretamente dos serviços da UBS Dr. Aldrin, que desempenha um papel fundamental no atendimento básico e preventivo de saúde.

O requerimento será encaminhado aos órgãos competentes para que prestem esclarecimentos sobre os motivos da paralisação da obra e a previsão para sua retomada e entrega à população.