Babá Tupinambá abraça luta de feirantes que comercializam em frente ao Bar Chapão

por Mayara Carneiro publicado 06/10/2021 21h07, última modificação 06/10/2021 21h07 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Em busca de alternativas aos apelos dos ribeirinhos, Babá Tupinambá, mediante ao compromisso que tem com o povo, diz buscar informações junto aos responsáveis do Setor de Terras para averiguar a situação e ver a melhor solução para os parintinenses.

Informado pelos feirantes/moradores das comunidades rurais: Brasília, Catispera, Boto e Divino Espírito Santo, por meio do projeto "Fala Meu Povo", o vereador Babá Tupinambá (PDT) conversou nesta quarta-feira, 06 de outubro, com os comerciantes da rua Rui Barbosa, em frente ao Bar Chapão, sobre a notificação por parte da Prefeitura de retirada futura dos seus produtos expostos à venda no local. 

Segundo o vereador, os feirantes relataram que receberam a notificação que serão retirados do local onde vendem seus produtos há mais de 10 anos. "O grupo de feirantes são ribeirinhos e temem sair do local prevendo que as vendas diminuam e tenham perda de clientes, como é o caso das vendedoras Joyce e Arlete, afirmando que a clientela gosta da comodidade ao comprar mercadoria sem sair de seus veículos". 

Em busca de alternativas aos apelos dos ribeirinhos, Babá Tupinambá, mediante ao compromisso que tem com o povo, diz buscar informações junto aos responsáveis do Setor de Terras para averiguar a situação e ver a melhor solução para os parintinenses que ganham suas rendas e o sustento de suas famílias por meio das vendas. 

Requerimento Atendido

No dia 24 de agosto, durante Sessão Ordinária, o vereador solicitou, através do requerimento n°267/2021, que fosse realizada a recuperação do trecho no final da rua Itacoatiara que faz esquina com a Terra Santa, no bairro Nossa Senhora de Nazaré. "Pra minha alegria e dos moradores, hoje, a Prefeitura iniciou o trabalho de recuperação da via pública. Agradecemos ao prefeito Bi Garcia e ao secretário de obras, Albano Albuquerque, pelo serviço e por atender à solicitação dos moradores", comemora.