Aventureiros Adventistas são homenageados pela Câmara de Parintins

por clely — publicado 18/05/2019 11h15, última modificação 20/05/2019 12h40 Texto: Gerlean Brasil e Clely Ferreira / Fotos: Simone Brandão
O Dia do Aventureiro e o Dia da Criança Adventista foram homenageados em Sessão Especial realizada Câmara Municipal de Parintins, nesta quinta-feira, (16/05). A cerimônia foi presidida inicialmente pelo presidente da Casa Legislativa, em Exercício, vereador Tião Teixeira (PTB), o qual passou o comando da solenidade ao autor da propositura para a homenagem aos projetos realizados pela Igreja Adventista do 7º Dia, vereador Beto Farias (Podemos).

A Sessão Especial teve a participação do Prefeito de Parintins, em Exercício, Tony Medeiros, o pastores adventistas e grupos de aventureiros. O Ministério de Aventureiros da Igreja Adventista do 7º Dia atende crianças de 06 a 09 anos. O grupo denominado “Joias Preciosas do Rei” foi pioneiro no município de Parintins, há nove anos. Hoje, na área urbana do município, sete grupos trabalham o tripé: Família, Escola e Igreja.

Por meio da sessão especial, o Poder Legislativo de Parintins reconheceu a importância de ambos os projetos sociais da Igreja Adventista do 7º Dia para a comunidade, com atendimento médio de 280 crianças, acompanhadas pelas famílias, nas zonas urbana e rural do município. O Dia do Aventureiro é celebrado anualmente em 18 de maio, data do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.