Audiência Pública com os professores será realizada nesta quarta-feira na Câmara Municipal

por Mayara Carneiro publicado 17/11/2021 00h45, última modificação 17/11/2021 00h45 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A audiência contará com a presença da Administração Pública, professores, parlamentares e o judiciário.

 A Audiência Pública é uma propositura da vereadora Brena Dianná e será realizada nesta quarta-feira às 9:00 na Câmara Municipal, a audiência tem como objetivo discutir sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Magistério que precisa ser reformulado, os professores do nosso Município clamam pela valorização do professor, a revisão salarial do pagamento dos professores, adicionais de localidade, bonificação por resultado, por titularidade, é uma política pública cuja diretriz é construir a promoção do reconhecimento dos profissionais do magistério, direitos estes previstos em lei mas que não estão sendo observados de acordo com as novas Leis do Mec, tal audiência também visa promover melhorias na qualidade da educação pública da rede municipal de ensino. 

“O que é a valoração do professor? Não é apenas salarial, e mesmo que seja este cenário, não condiz com a realidade dos nossos professores, além disso é necessário verificar a possibilidade de automação de processos para otimização do tempo dos professores e uma das pautas a ser abordada é o Concurso Público já que estamos há 16 anos sem qualquer Concurso Público pois o que temos é Processo Seletivo Simplificado. Devemos construir um cenário mais justo e compatível com a realidade dos nossos professores.” - relatou a vereadora. 

Para a realização de um Concurso Público para o preenchimento de vagas dos servidores da secretaria de educação depende da reformulação do plano que desde 2010 não sofreu nenhum ajuste. A audiência contará com a presença da Administração Pública, professores, parlamentares e o judiciário.