Após visitas a Zona Rural, Alex Garcia defende demandas das comunidades de Vila Amazônia e Zé Miri

por Mayara Carneiro publicado 15/08/2022 12h13, última modificação 15/08/2022 12h13 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Durante seu discurso, Alex reiterou seu compromisso com as comunidades rurais do município.

Após intensa agenda de viagens a Zona Rural de Parintins, o vereador Alex Garcia (PSD), apresentou nesta segunda-feira (15), um balanço sobre as visitas realizadas as comunidades do Máximo, Maranhão, Vila Amazônia e Zé Miri. 

Durante seu discurso, Alex reiterou seu compromisso com as comunidades rurais do município. Para a Vila Amazônia, foi solicitado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parintins – SAAE e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para que façam a expansão da rede de água do bairro Independência. 

“Durante visita parlamentar na Vila Amazônia, os moradores nos relataram que algumas casas do bairro Independência ainda não têm ligação de água, o que dificulta a execução dos serviços básicos em suas residências. Constatei a real necessidade de expansão da rede de água para atender todas as famílias que residem na localidade”, explicou. 

Já na comunidade do Zé Miri, visitada na sexta-feira (12), o parlamentar solicitou a implantação do Programa Água no Jirau, para que possa atender todas as residências. Alex já havia conquistado junto a prefeitura o poço artesiano da localidade. 

“O sistema de abastecimento de água da comunidade do Zé Miri não atende a todas as residências. Apesar de já existir o poço, os moradores solicitam pela efetivação do serviço, cujo o objetivo é ter acesso à água potável em sua casa salientando a melhoria da qualidade de vida”, disse Alex.