Após solicitação de Massilon, audiência pública define que Vila Cristina fará parte do perímetro urbano de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/09/2023 15h40, última modificação 27/09/2023 15h40 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), comparece em Audiência Pública para discutir a situação das condições de infraestrutura do residencial e sua inserção ao perímetro urbano de Parintins. A proposta Nº 41/2023, de sua autoria foi realizada nesta manhã de quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Parintins.

Segundo o Vereador, o pedido da audiência se deu diante das dificuldades que os moradores daquela localidade enfrentam diariamente. É do nosso conhecimento que o Residencial Vila Cristina era um projeto programado para construir aproximadamente 500 casas de dois e três quartos. O preço de cada imóvel no ano que o projeto foi lançado custava entre R$ 35 mil à R$ 55 mil, seria o primeiro bairro totalmente planejado de Parintins. “De acordo com os moradores não foi o que aconteceu. Eles buscam diariamente soluções ou até mesmo uma explicação que justifique a não conclusão da obra, e aqui estamos em busca de melhorias”, esclarece.

O parlamentar também ressalta que atualmente aproximadamente 400 famílias residem no local e até hoje aguardam a infraestrutura e a inserção ao perímetro urbano, prometida do projeto. Sabemos também que o proprietário NV Construtora prometeu que até meados de julho de 2013 a obra seria totalmente concluída e entregue aos proprietários, mas até hoje ficaram só as promessas. “Lamentamos que órgãos e instituições com a Construtora e Caixa Econômica não estejam presentes nessa audiência. Por outro lado, agradecemos a participação de todos que estiveram presentes em busca de solucionar os problemas daquela localidade. São mais de 10 anos de espera por soluções de urbanização no local. Enquanto parlamentar a minha luta continua em busca de melhorias para nossa população, fico feliz pela conquista”, conclui.