Ampliação do Plano Safra para impulsionar produção rural de Parintins é indicada por Márcia Baranda ao IDAM

por Mayara Carneiro publicado 28/09/2021 15h40, última modificação 28/09/2021 16h45 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Em favor dos moradores da zona rural da comunidade indígena Monte Betel, ela apresentou requerimento solicitando ao Serviço Autônomo de Agua e Esgoto- SAAE a instalação de um Poço Artesiano.

A ampliação da assistência técnica e extensão rural do Plano Safra no município de Parintins foi uma das indicações da vereadora Márcia Baranda, (MDB), na sessão de hoje, 28 na Câmara Municipal. O pedido é direcionado ao Governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDAM). 

Para a vereadora, o apoio direto ao produtor trará benefícios que visam ampliar a produtividade do agricultor familiar e produtores rurais e dessa forma fomentar a produção agrícola do açaí, café, cacau, banana, maracujá e laranja e a produção florestal do mogno, andiroba e copaíba no município de Parintins. 

A vereadora também fez indicação a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para construção de uma escola na Comunidade São Francisco no rio Uaicurapá. 

Ela justificou o pedido informando que a comunidade São Francisco no rio Uaicurapá tem cerca de cem alunos estudando na escola que segundo os comunitários é a mesma há muitos anos. 

Em favor dos moradores da zona rural da comunidade indígena Monte Betel, ela apresentou requerimento solicitando ao Serviço Autônomo de Agua e Esgoto- SAAE a instalação de um Poço Artesiano. Na Comunidade vivem cerca de 20 famílias que necessitam de água para melhorar a qualidade de vida. 

Outro requerimento solicitou da Secretaria de Pecuária Agricultura e Abastecimento – SEMPA a aquisição de uma máquina roçadeira para a comunidade Indígena São Francisco no rio Uaicurapá. 

Márcia parabenizou a primeira dama do município, Mayra Dias, pela passagem de seu aniversário celebrado hoje.