Ampliação de sala de aula, melhorias no transporte e castelo de água foram pedidos por Márcia Baranda para atender São Raimundo do Gregoste

por Mayara Carneiro publicado 14/06/2022 14h09, última modificação 14/06/2022 14h09 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ela sugeriu melhorias e ampliação de mais uma sala de aula na escola da localidade onde moram 48 famílias. A atual sala apresenta problemas.

A zona rural tem recebido total atenção da vereadora Márcia Baranda (MDB), o resultado em demandas apresentadas na Câmara. Na sessão de hoje (14/06), pedidos foram direcionados a comunidade São Raimundo do Gregoste do Rio Uaicurapá. 

Ela sugeriu melhorias e ampliação de mais uma sala de aula na escola da localidade onde moram 48 famílias. A atual sala apresenta problemas com o telhado danificado, muitas goteiras, falta de ventiladores, além de não suportar a demanda de alunos. 

“Algumas aulas precisam ser ministradas no barracão social que também não possui condições adequadas para tal, e os alunos muitas vezes precisam se deslocar às comunidades próximas para estudar enfrentando várias dificuldades diárias, inclusive falha no transporte escolar”, explicou a vereadora. 

Solicitou também a construção de um castelo e bomba d’água na Comunidade São Raimundo do Gregoste. “O castelo d’água atual é de madeira e a bomba d’água é muito fraca encarecendo o custo de energia e dessa forma deixando comprometido o orçamento dos comunitários”, justificou.