Alex Garcia solicita prioridade na vacinação de pessoas com deficiência contra a Covid-19 em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 10/03/2021 11h50, última modificação 11/03/2021 11h47 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Pedro Coelho
Ressalta que a indicação se encontra amparada na Lei n°13.146 de 6 de julho de 2015, Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Defensor de pautas de inclusão, o vereador Alex Garcia (PSD) protocolou durante a sessão ordinária de terça-feira (09), na Câmara Municipal de Parintins, uma indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância em Saúde do município, para prioridade na vacinação de Pessoas com Deficiências (PCD's) contra à Covid-19.

O parlamentar, ressalta que a indicação se encontra amparada na Lei n°13.146 de 6 de julho de 2015, Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que assegura em caso de situações de risco, emergência ou calamidade pública pessoa com deficiência como vulneráveis, devendo o poder executivo adotar medidas de proteção e segurança.

"A inclusão de pessoas com deficiência foi uma das bandeiras da minha campanha no pleito eleitoral de 2020, e agora na Câmara defendo a inclusão desse grupo como prioridade na imunização contra a Covid-19", explicou.

Com isso, o vereador considera necessária a indicação de prioridade no município de Parintins da pessoa com deficiência preconizando o seu direito à saúde, bem como, seu respectivo cuidador no contexto pandêmico, por se fazer cumprir um dos seus direitos fundamentais enquanto cidadãos.

"Solicito então a Secretaria de Saúde e Coordenação de Vigilância em Saúde que providencie no calendário de prioridades de vacinação contra a Covid-19, tal grupo prioritário", completa a indicação do parlamentar.