Alex Garcia solicita novo poço artesiano na comunidade do Zé Miri, Zona Rural de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 29/03/2021 12h23, última modificação 29/03/2021 12h23 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
O parlamentar solicitou ainda melhorias no serviço de iluminação pública da Rua 9 - Francisca Mendes, bairro de Paulo Corrêa.

O vereador Alex Garcia (PSD), apresentou na sessão desta segunda-feira (29), duas indicações ao poder executivo municipal, em benefício a população das Zonas Urbana e Rural. Um novo poço artesiano na comunidade de Nossa Senhora da Assunção do Zé Miri, e melhorias no serviço de iluminação pública da Rua 9 - Francisca Mendes, bairro de Paulo Corrêa.

Segundo o parlamentar, a perfuração de um novo poço na comunidade do Zé Miri se faz necessário, pois o poço existente não está suprindo a demanda dos moradores da localidade por estar na outra margem da comunidade, causando transtorno aos mesmos.

"Solicito após pedido dos comunitários que seja viabilizada a perfuração de um novo poço pela Prefeitura Municipal de Parintins, através do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estendendo este serviço para todos", explicou Alex.

Na tribuna, o vereador solicitou também que a Setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realize melhorias no serviço de iluminação da Rua Francisca Mendes, localizada no bairro de Paulo Corrêa, devido aos constantes assaltos na via que está na escuridão.

"Moradores nos procuraram para relatar sobre a falta de iluminação pública desta rua, relatando a precariedade nos postes de luz. De acordo com eles, e em visita in loco, a rua encontra-se às escuras, com alguns postes sem lâmpadas deixando os moradores com sensação de insegurança, por meliantes se aproveitarem desta situação para praticar furtos nesta região", destacou.

"É necessário o periódico serviço de manutenção, conservação e reparos dessa cadeia de iluminação pública. Muitas ruas de Parintins precisam que os postes de iluminação estejam em pleno funcionamento, para que a população sinta-se mais segura", ressaltou o vereador.