Alex Garcia solicita ação itinerante do programa +Crédito Amazonas em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 14/03/2023 16h40, última modificação 14/03/2023 16h46 Texto: Mayara Carneiro - Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP
O presidente da Câmara ressaltou que a linha de financiamento +Crédito Amazonas oferece a oportunidade de acesso ao crédito em todo o Estado do Amazonas, com taxas de juros subsidiadas e prazos flexíveis aos Autônomos, Microempreendedores Individuais – MEI, Micro e Pequenas Empresas.

Com o propósito de atender a demanda do ramo de Hotelaria e Turismo no município de Parintins, o presidente da Câmara Alex Garcia (PSD) propôs à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) a realização de uma ação itinerante do programa +Crédito Amazonas na Ilha Tupinambarana. A Indicação foi apresentada na sessão desta terça-feira, 14 de março, e obteve aprovação unânime do parlamento municipal. 

Alex Garcia enfatiza a importância de fomentar o setor hoteleiro e o turismo em Parintins, visto que o setor passou por momentos de crise durante a pandemia e vem buscando a superação da mesma. “Uma ação itinerante do programa de financiamento +Crédito Amazonas em nossa cidade vem para fortalecer o nosso trade turístico, vai gerar mais empregos, aumentar a renda e impactar de forma positiva na vida de centenas de famílias parintinenses, contribuindo com o aquecimento da economia local”, explicou o parlamentar. 

O presidente da Câmara ressaltou que a linha de financiamento +Crédito Amazonas oferece a oportunidade de acesso ao crédito em todo o Estado do Amazonas, com taxas de juros subsidiadas e prazos flexíveis aos Autônomos, Microempreendedores Individuais – MEI, Micro e Pequenas Empresas, visando o melhor aproveitamento e aplicação dos recursos. O programa de financiamento visa o crescimento e sustentabilidade das atividades econômicas, como forma de inclusão social, de fomento ao desenvolvimento regional.