Alex Garcia se reúne com autoridades em Manaus para discutir início das obras do Prosai em Parintins

por Raíssa Costa — publicado 17/07/2023 13h08, última modificação 17/07/2023 13h08 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Thiago Corrêa
O encontro teve como objetivo discutir assuntos cruciais relacionados ao início das obras do Programa de Saneamento Integrado de Parintins (Prosai). Durante a reunião, foram abordadas diversas questões relacionadas ao andamento do projeto, incluindo prazos, recursos financeiros e ações prioritárias.

O Vereador Alex Garcia (PSD), esteve no último final de semana cumprindo agenda em Manaus, e participou de reunião na Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), juntamente com o secretário da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcellus Campêlo, o Subcoordenador Ambiental da UGPE, Otacilio Cardoso e o Sub. Coordenador de Planejamento, Leonardo Barbosa, onde discutiu-se assuntos referentes as obras do PROSAI em Parintins.

O Secretário Marcellus Campêlo também reforçou o compromisso do governo em promover o desenvolvimento sustentável e melhorias nas condições de saneamento básico da região. O Subcoordenador Ambiental, Otacilio Cardoso, e o Subcoordenador de Planejamento, Leonardo Barbosa, apresentaram detalhes técnicos e estratégias para a execução das obras, ressaltando a importância da participação de todos os envolvidos no projeto.

O Programa de Saneamento Integrado de Parintins (Prosai Parintins), coordenado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, contempla soluções ambientais de saneamento básico, infraestrutura e moradia para áreas alagadiças da cidade e vai retirar 832 famílias de áreas alagadiças de risco, promovendo a requalificação dos espaços com drenagem e mobilidade urbana, através de sistema viário, recuperação ambiental, além de dotar os locais de intervenção com parques, praças, ciclovias e equipamentos de apoio social.

Alex Garcia destacou a importância de buscar parcerias que moldarão a cidade de Parintins. “Estamos trabalhando juntos e sempre em busca de parcerias para promover o saneamento básico e a preservação ambiental na região.Vamos transformar o futuro de Parintins!”, ressaltou Alex.