Alex Garcia propõe curso de capacitação em atendimento ao cliente para trabalhadores do Festival de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 01/04/2024 13h24, última modificação 01/04/2024 13h24 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão
A indicação visa capacitar funcionários e autônomos que atuam nos mercados municipais, feiras e barracas durante o festival.

Alex Garcia na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Alex Garcia (PSD), propôs a implementação do "Curso de Excelência no Atendimento ao Cliente" pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM/Parintins). Essa iniciativa, através da Indicação nº 367/2024, visa capacitar funcionários e autônomos que atuam nos mercados municipais, feiras e barracas durante o Festival Folclórico de Parintins.

Garcia destaca a relevância cultural e turística do Festival, considerando-o um dos principais eventos do Estado do Amazonas. Ele ressalta que o aumento de visitantes durante o festival demanda uma preparação adequada dos profissionais que lidam diretamente com o público.

“O nosso festival celebra a rica cultura do nosso povo, atraindo milhares de visitantes de todo o país e até mesmo do exterior. O aumento no número de visitantes, consequentemente, eleva o fluxo de consumidores nas áreas de comércio, impondo a necessidade de uma preparação adequada dos profissionais que interagem diretamente com o público”, enfatizou Alex.

Ao promover a excelência no atendimento ao cliente, a proposta de Garcia busca não apenas beneficiar o setor comercial, mas também fortalecer a imagem da cidade como destino turístico, promovendo um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico e cultural.

“A implementação do curso reflete um esforço para alinhar as necessidades de capacitação profissional com as demandas crescentes do nosso turismo local, visando garantir uma experiência memorável para os visitantes e impulsionar o crescimento da economia do nosso município”, destacou.