Alex Garcia indica PL para regulamentar registros de compra de cobre, bronze, fibra ótica, por empresas recicladoras de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 31/08/2021 18h13, última modificação 31/08/2021 18h13 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar destaca o aumento da ocorrência de furtos desses produtos ocorridos no município, principalmente na estrada das comunidades de Aninga, Parananema e Macurany.

O vereador Alex Garcia (PSD), solicitou durante a sessão desta terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Parintins faça uma lei regulamentar sobre a obrigatoriedade dos registros de compra de cobre, bronze, fibra ótica, por empresas recicladoras no município de Parintins e dá outras providências.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca o aumento da ocorrência de furtos desses produtos ocorridos no município, principalmente na estrada das comunidades de Aninga, Parananema e Macurany. Diariamente, Alex tem recebido denúncias, solicitações de melhoria na iluminação públicas e relatos de vandalismo, muito em decorrência da comercialização de peças.

"Uma forma de coibir a incidência desses crimes é exigir que os compradores desse tipo de material tenham responsabilidade na hora de negociá-los. Conhecer a procedência é fundamental e, com leis mais severas, pretendemos garantir que todos se atentem aos cuidados necessários exigidas no projeto", explicou Alex.

Para isso, o vereador solicitou que o poder executivo municipal crie uma lei regulamentar sobre a obrigatoriedade dos registros de compra de cobre, bronze, fibra ótica, por empresas recicladoras no município, onde será de fundamental importância para coibir a prática da venda desses materiais.