Alex Garcia enaltece importância da visita do presidente Lula ao entregar título de cidadania parintinense

por Mayara Carneiro publicado 04/08/2023 21h42, última modificação 04/08/2023 21h42 Foto: Diego Peres
Segundo o chefe do Poder Legislativo, a presença de Lula reforça o compromisso com o desenvolvimento da cidade e representa um marco para o progresso local.

O presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Alex Garcia (PSD), ressaltou a extrema importância da visita do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao município nesta sexta-feira (04). Durante o evento realizado na praça do Cristo Redentor, Lula inaugurou diversos projetos significativos para a região.

Entre os projetos destacados está o Linhão de Tucuruí, que conecta Parintins ao Sistema Interligado Nacional (SIN), e a Infovia 01, que disponibiliza internet banda larga ao município através de cabo de fibra óptica. Além disso, o presidente lançou o programa de descarbonização da Amazônia e o novo programa Luz Para Todos, visando beneficiar a população local.

“A visita do presidente Lula a Parintins é um marco histórico para o município. A inauguração do Linhão de Tucuruí conectará a região ao desenvolvimento energético. Além disso, os novos investimentos em infraestrutura, como o muro de contenção na orla e a estrada da Vila Amazônia e do Mocambo/Caburi, impulsionarão o progresso e a qualidade de vida da nossa população”, destacou Alex Garcia.

Em um momento emocionante, durante o evento, Lula foi agraciado com o título de Cidadão de Parintins, título solicitado pelo prefeito Bi Garcia e aprovado por unanimidade por todos os vereadores da Câmara Municipal. Essa homenagem é uma forma de reconhecimento e agradecimento ao presidente por tudo que ele fez e continua fazendo pelo município ao longo de seus governos.

"Conceder o título de cidadania parintinense ao presidente Lula é um reconhecimento justo e merecido por sua contribuição inestimável ao município. Seus governos trouxeram relevantes serviços e investimentos, impulsionando o desenvolvimento local e beneficiando a população”, enfatizou Alex.

A visita de Lula a Parintins marcou um importante capítulo na história da cidade, estreitando ainda mais os laços entre o líder político e a população local, e reforçando o compromisso de investir no desenvolvimento sustentável da região amazônica.