Alex Garcia celebra parceria entre Câmara de Parintins e Marinha do Brasil

por Mayara Carneiro publicado 07/08/2023 15h27, última modificação 07/08/2023 15h27 Texto: Mayara Carneiro / Assessoria de Imprensa da CMP - Foto: Luiz Eduardo
A parceria é para a realização do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público.

Com o propósito de contribuir para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica, a Câmara Municipal de Parintins e a Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial, firmaram parceria para capacitar os Servidores do Legislativo. O anúncio foi feito pelo Presidente Alex Garcia (PSD), durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 07 de agosto.

A parceria partiu de solicitação feita pelo Poder Legislativo Parintinense, por meio do Ofício nº 007/2023-CMP, de Alex Garcia, enquanto vereador e presidente da Câmara. Entusiasmado, Alex Garcia destacou que a Agência Fluvial de Parintins disponibilizou 30 vagas para o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP).

O parlamentar informa que o curso será realizado no período de 11 a 15 de setembro, com a finalidade de capacitar o profissional para tripular ou conduzir pequenas embarcações de Órgãos Públicos Extra-Marinha, empregadas na navegação interior.

“Esse curso é muito importante para os nossos Assessores que dirigem lanchas e embarcações para nos levarem até a zona rural de Parintins. E o mais importante é que todos estejam habilitados. É mais uma parceria conquistada por esta Casa para que possamos qualificar cada vez mais os nossos colaboradores”, afirmou Alex.

Na Tribuna da Câmara, Alex Garcia agradeceu o apoio e parceria da Marinha do Brasil e da Agência Fluvial de Parintins, em nome do Comandante Washington de Souza.