Alex Garcia assina carta de apoio aos professores aposentados da rede estadual de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 12/11/2021 12h27, última modificação 12/11/2021 12h27 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O objetivo é apoiar a categoria na busca por benefícios que após se aposentarem, perdem direito.

O vereador e presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia (PSD), assinou esta semana uma carta direcionada aos Deputados e Senadores Federais, em apoio aos professores aposentados da rede estadual de Parintins. 

O objetivo é apoiar a categoria na busca por benefícios que após se aposentarem, perdem direito. Um dos principais pedidos e que já foi solicitado pelo parlamentar ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), é para que os professores aposentados tenham direito ao plano de saúde, devido à idade, muitos precisam desse benefício. 

"Nós precisamos valorizar esses profissionais da educação que tanto se empenharam para educar milhares de alunos todos os anos. São aposentados que merecem usufruir de benefícios que não existiam na sua época. Assinei a carta e anteriormente já havia solicitado a manutenção do plano de saúde desses professores, tão necessário devido à idade e a pandemia, para que possam ter uma assistência melhor na aposentadoria", destacou Alex. 

A carta destaca diversos benefícios que antigamente os professores não possuíam, como Auxílio localidade, Abonos do Fundeb, antigo Fundef, Plano de saúde, Auxílio alimentação e transporte, regência de classe e décimo quarto e quinto salário. 

A categoria afirma que com as perdas que achataram seus salários, sentiram economicamente grandes os impactos nas suas rendas, trazendo dificuldades financeiras.