Água no Jirau para Divino Espírito Santo do Aduacá e bomba d’água para Agrovila Caburi foram proposituras do Vereador Afonso aprovadas pelo Plenário

por clely — publicado 06/07/2020 22h58, última modificação 06/07/2020 22h58
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar
Na oportunidade, o parlamentar repudiou a prestação de serviço da Empresa Oliveira Energia. Alegou que ainda há grandes interrupções no fornecimento de energia para o Caburi, causando diversos prejuízos e transtornos à região.

Na sessão remota desta segunda-feira, 06, nas votações de matéria da sessão anterior, o vereador Afonso Caburi (DEM) teve dois requerimentos aprovados por unanimidade na Casa Legislativa. O primeiro para implantação do Programa “Água no Jirau” e visa atender 16 famílias da comunidade Divino Espírito Santo do Aduacá, as quais residem na outra margem do lago e ainda não dispõem do precioso líquido em suas residências. Outro requerimento aprovado foi a disponibilização de uma bomba d’água de 15 CV e outra de 20 CV para a Agrovila de Caburi, a fim de minimizar os problemas no abastecimento de água na localidade.

O vereador comunicou que amanhã iniciará a obra de reforma da Escola Walkíria Viana Gonçalves e construção do ginásio, ação da Prefeitura Municipal com recursos estadual, do então deputado Sabá Reis, atendendo a Requerimento do nobre vereador.

Sobre o retorno às sessões presenciais, o edil manifestou-se contrário ao retorno devido ele e outros nobres colegas apresentarem comorbidades que colocam suas saúdes em risco. “Respeito a opinião de todos, assim como gostaria que respeitassem a minha. Eu voto contra pela minha saúde, pela saúde da minha comunidade, dos meus familiares, dos meus nobres colegas vereadores e dos meus assessores”, finalizou.