Agrovilas de Caburi e Mocambo recebem ação para testagem de Covid, a pedido do vereador Telo Pinto

por Mayara Carneiro publicado 03/02/2021 19h32, última modificação 03/02/2021 19h32
Colaboradores: Fotos: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está finalizando planejamento para a vacinação de idosos na zona rural. Enquanto isso, a pedido do vereador Telo Pinto (PSDB), as agrovilas de Caburi e Mocambo tiveram testagens para Covid-19 em pessoas com sintomas.

48 testes foram realizados no Caburi e totalizaram 22 casos positivos. No Mocambo, de 35 testes realizados, 18 positivaram. Dentre eles, dois pacientes idosos com saturação baixa foram removidos para sede do município.

Como resultado da ação, o Centro de Saúde de cada localidade vai receber cilindro de oxigênio com duas saídas para dar suporte nos primeiros atendimentos às pessoas com Covid ou sistema respiratório agudo grave.

A ação, realizada pela Semsa e Vigilância Sanitária, também distribuiu kits medicamentos. A solicitação do parlamentar se estende aos demais Centros Comunitários, como Vila Amazônia, Tracajá, Maranhão e Zé Açu. /// Por Clely Ferreira -  Assessoria Parlamentar