Agosto Lilás: vereador Flávio Farias pede criação do canal 'Stop Estupro', para denúncia de violência sexual

por Mayara Carneiro publicado 08/08/2023 13h27, última modificação 08/08/2023 13h27 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
Vereador de Parintins pede o atendimento psicológico e jurídico ideal às mulheres vítimas de violência sexual.

Em alusão ao Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher, o vereador Flávio Farias (PSC) apresentou, nesta terça-feira (08/08), uma Indicação destinada à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasth), para que seja implantado o 'Stop Estupro', um canal direto de denúncia e acolhimento para mulheres vítimas de violência sexual.

A ferramenta deve ser uma linha telefônica ou de WhatsApp para oferecer atendimento psicológico e jurídico às mulheres. Por meio do serviço, as vítimas terão acesso a orientações sobre as providências a serem tomadas e receberão o acolhimento necessário.

Segundo o vereador, é de extrema importância que a vítima tenha conhecimento sobre como proceder diante de casos de violência sexual, e o "Stop Estupro" desempenha um papel fundamental ao oferecer esse suporte especializado.

"Essa iniciativa representa um importante passo no combate à violência sexual", afirmou o vereador Flávio Farias.

O parlamentar destacou a a Lei 14.448/22, que institui o Agosto Lilás como mês de proteção à mulher, a fim de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher.