Agenda Parlamentar em Manaus pauta pronunciamento do vereador Renei Mocambo

por clely — publicado 30/09/2019 15h55, última modificação 01/10/2019 09h30
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Na sessão desta segunda-feira (30/09), o vereador Renei Mocambo (PR) destacou sua viagem à capital do Estado, junto com a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS). Foi uma jornada para cumprir agenda em reuniões com a Deputada Estadual Alessandra Câmpelo (MDB) e na Empresa Amazonas Energia.

Renei falou que conversou com o Diretor Regional do Interior do Estado do Amazonas, Sr. Radyr Gomes de Oliveira, o qual foi questionado sobre os apagões em Parintins. O diretor deu como resposta que, na semana passada, perdeu quatro grupos geradores e um desses era de maior potência para sustentar a cidade de Parintins. Com ele, foi falado também sobre a questão da limpeza dos ramais. Renei obteve a resposta será feira a contratação de uma empresa para dar início ao serviço ainda no início do mês de outubro.

O outro assunto tratado com a Empresa foi sobre o preço absurdo das contas de energia que os parintinenses vêm recebendo todos os meses, em particular os da zona rural. Radyr respondeu que é direito do consumidor procurar a Empresa para fazer reclamações, caso as contas esteja acima de seu consumo, antes de procurar uma loteria ou qualquer casa para fazer o pagamento.

"Devido a um temporal na sexta-feira, ficamos sem energia e água, desde as duas da madrugada até as 10 horas da manhã do dia seguinte. Quando procuramos pelos funcionários que prestam serviços na localidade, fomos informados que os grupos geradores que poderiam funcionar nos casos de emergência não poderiam ser usados por falta de baterias. Aí é brincadeira com o povo”, expressou o edil.

O parlamentar fechou sua fala referente as emendas parlamentares que apresentou à Deputada Alessandra Câmpelo. Teve repostas confirmadas dos recursos que receberão  para os festivais da região, como o Festival Folclórico do Mocambo e o Festival de Verão do Caburi em 2020.