Afonso Caburi solicita reforma urgente do CETI Dep. Gláucio Gonçalves

por clely — publicado 27/02/2019 09h16, última modificação 27/02/2019 09h16 Foto: Simone Brandão / Texto: Assessoria Parlamentar - Vereador Afonso Caburi(PTB)
O vereador Afonso Caburi (PTB) apresentou Indicação ao Governo do Estado do Amazonas solicitando a reforma completa do prédio do CETI, em caráter de urgência.

O vereador Afonso Caburi (PTB), em seu pronunciamento dessa terça-feira, 26, esclareceu a posição dos membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Parintins como apoiadores dos estudantes do CETI "Dep. Gláucio Gonçalves". Afonso apresentou Indicação ao Governo do Estado do Amazonas solicitando a reforma completa do prédio do CETI, em caráter de urgência.

Os reparos são necessários, visto que não há condições para realização de atividades escolares naquele local. O risco de desabamentos é evidente, o que já tem trazido muitos prejuízos aos estudantes devido a imprescindível paralisação.

O vereador Afonso também apresentou requerimento solicitando a instalação de 2.150 metros de rede hidráulica na Agrovila de Caburi.

O parlamentar trouxe à Tribuna da Câmara informações respondendo à questionamentos sobre o porquê de algumas escolas do município ainda não terem iniciado as aulas. Caburi esclareceu que se deve ao fato de que houveram desistências de professores aprovados no Processo seletivo da SEMED. Desta forma, fez-se necessária a segunda chamada para que os novos professores sejam lotados no quadro do município. A lista de aprovados da segunda chamada foi publicada nessa terça-feira e as atividades escolares nos respectivos estabelecimentos de ensino serão iniciadas o mais breve possível.