Afonso Caburi apresenta Requerimentos em Benefício de Comunidades do Aduacá

por clely — publicado 10/04/2019 10h10, última modificação 10/04/2019 10h10 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Afonso Caburi (PTB) em seu pronunciamento desta terça-feira, 09, apresentou solicitações em benefício da educação municipal da zona rural.

O primeiro requerimento foi sobre a solicitação da construção de 03 salas de aula, destinadas ao funcionamento da Escola da Comunidade de Nossa Senhora das Graças do Aduacá. Ele justificou que em 2012 um forte temporal destruiu a edificação em madeira que servia de escola. Atualmente, cerca de 100 alunos estão tendo aula em locais improvisados: barracão, coreto da igreja e no centro social. Afonso denunciou que, no mesmo ano, a comunidade foi contemplada com a construção de uma escola, no entanto, não houve interesse do poder público e o município perdeu o recurso.

O segundo requerimento foi destinado à Comunidade do Espírito Santo do Aduacá, sobre a escola da Comunidade, a qual está sem a conclusão da obra total desde 2012. Ao mesmo tempo, requereu a climatização em toda a escola, pois os alunos vêm sofrendo com o excessivo calor da região.

Ainda direcionado à zona rural, apresentou requerimento solicitando que seja disponibilizado um ônibus escolar para fazer o transporte dos alunos das comunidades de Monte Sinai, Lago da Esperança e Colônia São Joaquim; os quais, diariamente, têm que se deslocar em veículos impróprios e sem segurança, ou até mesmo caminhar quilômetros, enfrentando muitos perigos até chegarem às escolas municipais “Walkiria Viana Gonçalves”, “São Sebastião”, C.E.I. “Tia Dodó” e Escola Estadual Caburi. O parlamentar justificou que nessas condições os alunos têm sido extremamente prejudicados.