Aduacá e Buiuçu são pautas de requerimentos do vereador Afonso Caburi

por clely — publicado 19/10/2020 19h46, última modificação 19/10/2020 19h46
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Roberta Santos - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Afonso Caburi (DEM) falou sobre as intensas atividades realizadas nas comunidades rurais durante essa semana, onde tem visitado para fiscalizar as obras da Prefeitura e ouvir as demandas das comunidades pertencentes ao Distrito do Caburi para trazer até a Casa Legislativa e, assim, poder encaminhar as solicitações da população ao executivo municipal.

Na sessão de hoje, 19, o vereador Afonso Caburi (DEM) falou sobre as intensas atividades realizadas nas comunidades rurais durante essa semana, onde tem visitado para fiscalizar as obras da Prefeitura e ouvir as demandas das comunidades pertencentes ao Distrito do Caburi para trazer até a Casa Legislativa e, assim, poder encaminhar as solicitações da população ao executivo municipal.

O parlamentar apresentou requerimentos direcionados à Prefeitura solicitando primeiramente a construção de um castelo d'água e o interligamento da rede existente na comunidade Divino Espírito Santo do Aduacá, para 17 famílias que residem no outro lado da margem do lago e que ainda não foram atendidas com o abastecimento do precioso líquido.

Seu segundo requerimento foi em favor da Comunidade do Buiuçu. Solicitou da Poder Executivo que realize a construção de nova escola, pois os alunos têm recebido aulas em lugares improvisados e necessitam, urgentemente, de um ambiente educacional adequado para o bom desempenho do ensino-aprendizagem. Em outro requerimento para a mesma comunidade pediu uma caixa d'água de 10 mil litros e a expansão da rede hidráulica na localidade.

"Os moradores da margem direita têm que vir buscar água na Comunidade, porque a rede hidráulica só atendeu o núcleo da Comunidade. Na cheia pega um rabeta e vem buscar na comunidade, mas nesse período tem que se fazer ponte, tem que se carregar por mais de 600 metros para você levar um pouco de água para o consumo das residências", justificou o vereador sobre as dificuldades que os comunitários enfrentam na região.