"A vacinação contra a Covid-19 avança em Parintins, mas não podemos relaxar", diz Alex Garcia

por Mayara Carneiro publicado 12/04/2021 10h41, última modificação 12/04/2021 10h41 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
O parlamentar destacou que o número de vacinados no município de Parintins está acima da média estadual.

O vereador Alex Garcia (PSD), destacou na tribuna da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira (12), o avanço do processo de vacinação contra a Covid-19 no município, que atingiu a marca de 15,8% da população vacinada, acima da média estadual.

De acordo com os dados da Prefeitura de Parintins, 18.227 pessoas já haviam sido imunizadas com uma das doses até neste domingo (11). No sábado (10), os trabalhadores da segurança pública que atuam desde o início da pandemia na linha de frente começaram a ser vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19,

"É de extrema importância a vacinação desses trabalhadores, que assim como os profissionais da saúde, não pararam durange a pandemia, se mantiveram em serviço para proteger a população parintinense. A cada dia a vacinação avança mais", destacou Alex.

O parlamentar ressalta que já havia apresentado duas indicações referentes a inclusão dos Profissionais da Educação e de Pessoas com Deficiência (PCD's) no grupo prioritário de vacinação, pedindo assim a aprovação das solicitações.

"Entendemos que em breve as aulas deverão retornar, e para isso os nosso professores deverão estar imunizados e protegidos deste vírus. Por isso peço novamente para que estes profissionais sejam incluídos nos grupos prioritários em nosso município", explicou.

Aglomerações na cidade

O vereador destacou ainda em seu discurso sobre as grandes aglomerações causadas pela população durante o fim de semana. Para ele, é necessário a conscientização das pessoas para que não relaxem nos cuidados durante a pandemia.

"Apesar da queda no número de casos e óbitos de Covid-19, não podemos relaxar. Em breve poderemos estar todos juntos celebrando novamente, mas este não é o momento. Precisamos seguir com as orientações da Organização Mundial da Saúde, e evitar aglomerações", relatou o parlamentar.

O decreto municipal impede aglomerações em Parintins e aplica o funcionamento do toque de recolher de 20h às 05h, além da liberação de alguns setores não-essenciais com apenas 30% da capacidade.