A pedido de comerciantes, Babá Tupinambá solicita limpeza da Orla da Francesa

por Mayara Carneiro publicado 12/08/2021 09h50, última modificação 12/08/2021 09h52 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Após denúncias chegadas por meio do projeto "Fala Meu Povo", a equipe de trabalho do vereador Babá Tupinambá (PDT) vistoriou in loco na quarta-feira, 11 de agosto, a realidade da Orla da Francesa, usada por ribeirinhos como ponto de embarque e desembarque de pessoas e mercadorias.

Populares e comerciantes solicitam a limpeza do local e a manutenção da escadaria. "Irei solicitar junto ao poder executivo e secretarias responsáveis para que possam verificar e realizar a limpeza e manutenção das áreas da escadaria que necessitam de manutenção. Além do mato e lixo, a estrutura da escadaria está comprometida, oferecendo risco de acidentes graves aos ribeirinhos que a utilizam todos os dias", expôs o vereador por meio de foto, pois se encontra em Manaus em busca de melhorias para o município.

Na SEMASTH

O parlamentar esteve na terça-feira em conversa com a secretária Zeila Cardoso, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho - SEMASTH. "A secretária Zeila tem sido uma grande parceira do IAPIN, dando suporte em detalhes de grande importância. Há anos trabalhando na assistência social do município, sua experiência está sendo dividida com o instituto e a família TEA Parintins só tem a agradecer por todo o apoio que vem recebendo de pessoas comprometidas com o bem estar social e que buscam fazer valer a inclusão social", enaltece Babá Tupinambá.