A greve dos professores embasa discurso do Vereador Gelson Moraes

por clely — publicado 07/05/2019 21h08, última modificação 07/05/2019 21h08
Colaboradores: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara
Texto: Anny Prata – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone
Paralização das aulas e a desvalorização dos professores pelo governo do estado. Esta foi a base do pronunciamento do vereador Gelson Moraes (PSD) na manhã dessa terça-feira (07).

Paralização das aulas e a desvalorização dos professores pelo governo do estado. Esta foi a base do pronunciamento do vereador Gelson Moraes (PSD) na manhã dessa terça-feira (07.

O vereador fez crítica aos candidatos em época de campanha, os quais discursam “propostas políticas” em favor da “saúde e educação”, “principalmente para governador” mas, ao assumirem deixam de lado. “Hoje, o resultado é o que nós estamos vendo aqui, os professores, que são incansáveis, que estão deixando a sala de aula, que estão deixando suas famílias, suas residências para ir para rua”, pontuou.

Para o vereador, os alunos serão diretamente prejudicados, pois há mais de 20 dias estão fora das salas de aula. Gelson declarou que apoia os professores na buscar de seus direitos. “Afinal, são anos de dedicação, muitas vezes, longe de casa e da família para buscarem conhecimento e repassar, na profissão que escolheram, porque ninguém escolhe ir para  uma sala de aula,  se não for pelo amor em ensinar", enfatizou.

Ao falar sobre o salário da classe analisou que “é uma grande falta de respeito para com os professores diante dos salários e auxílios de um Deputado que ultrapassam mais de 200 mil reais por mês enquanto o educadores ganham o mínimo para poder manter com dignidade sua família”.