5° Parquinho Isadora Tupinambá inaugurado

por Mayara Carneiro publicado 16/11/2021 10h48, última modificação 16/11/2021 10h48 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Criança Feliz: Babá Tupinambá inaugura parque infantil na área indígena São Francisco

Um feriado diferenciado com um sonho realizado. Além de alegria e diversão, assim, foi marcada nesta segunda-feira, 15 de novembro, a inauguração do Parque Infantil Isadora Tupinambá na comunidade da área indígena São Francisco, localizada às margens do rio Uaicurapá. Com apoio da comunidade, o espaço de lazer proporcionado às crianças faz parte do projeto pessoal do vereador Babá Tupinambá, denominado "Criança Feliz". 

"Meu muito obrigado a todos que se empenharam para que esse projeto fosse concluído e entregue para as crianças da aldeia São Francisco. Foi um trabalho realizado junto à comunidade, que se dispuseram a cuidar do parquinho. Agradeço a parceria em nome do tuxaua Luís Silva", comemora o parlamentar. 

Na Câmara de Parintins, o vereador tem sido incansável na luta pelo social, principalmente às crianças. Com a inauguração de hoje, o projeto já atende cinco comunidades, sendo as três anexas a cidade (Macurany, Parananema e Aninga), e duas nas aldeias indígenas do Monte Betel e São Francisco. "São muitos pedidos para instalação do parque, com essa entrega na comunidade São Francisco, encerra-se o projeto das cinco comunidades contempladas", finaliza.