“Um desejo de tantos anos que teve muitas mãos na conquista”, evidencia Mateus sobre leitos de UTI em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 16/10/2021 23h36, última modificação 16/10/2021 23h36 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Divulgação do Governo do Estado
“Espero que essa ala do hospital não seja usada, mas fico muito feliz em fazer parte desse momento importante desde o seu início que marca um dia histórico, que vai salvar muitas vidas em Parintins”, afirma Assayag.

“Ontem (15) foi um dia muito importante para nossa Parintins, além de completar 169 anos, recebemos os primeiros 11 leitos de UTIs do interior do Estado do Amazonas. Um desejo de tantos anos que teve muitas mãos na conquista”. Dessa forma, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mateus Assayag (PL), evidencia que Parintins é o primeiro município do interior a ter leitos de Unidade de Terapia Intensiva instalados no Hospital Jofre Cohen. 

“Espero que essa ala do hospital não seja usada, mas fico muito feliz em fazer parte desse momento importante desde o seu início que marca um dia histórico, que vai salvar muitas vidas em Parintins”, afirmou Assayag. 

Ao enfatizar a participação determinante da Câmara de Vereadores neste processo, a qual discutiu e aprovou a antecipação dos impostos, através de Lei Municipal, Mateus destacou a articulação decisiva do Prefeito Bi Garcia (DEM) na compra dos equipamentos junto à Celeo, empresa do linhão de energia, na pessoa do seu Presidente Francisco Chica Padilla, por meio da antecipação de impostos municipais sobre os serviços que estão sendo feitos na cidade até 2023. 

O Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, ressaltou o parlamentar, assumiu a infraestrutura, o custeio, a manutenção dos equipamentos, insumos e os profissionais especializados, quando necessário. 

No dia em que a cidade de Parintins completou 169 anos, o povo parintinense conquistou estrutura de alta complexidade para contribuir no fortalecimento do sistema de saúde pública do município e sua regionalização.