“Para uma Comunidade crescer precisa ter Educação, Segurança e Saúde”, assim o vereador Afonso apresentou Requerimentos voltados para a comunidade de Santa Terezinha do Caburi.

por clely — publicado 03/05/2019 10h33, última modificação 03/05/2019 10h33
Nesta terça-feira, 30, o vereador Afonso Caburi (PTB) iniciou seu discurso dando as boas-vindas ao vereador Gelson Moraes (PSD), empossado nessa terça-feira (30), desejando-lhe bom trabalho em mais um mandato no Poder Legislativo. Ao mesmo tempo, agradeceu ao vereador Marcos da Luz (PRB) pela contribuição com a população parintinense enquanto ocupou umas das cadeiras da Câmara Municipal.

Foram apresentados requerimentos destinados a melhorias para a Comunidade de Santa Terezinha do Caburi, fruto de algumas de suas visitas à zona rural do município de Parintins. O vereador solicitou a Reforma Urgente da Escola da localidade, justificando que o prédio apresenta diversas rachaduras e há a necessidade de se fazer um laudo técnico para indicar as causas do desgaste da estrutura.

Foi solicitado, ainda, ao Poder Executivo, a construção de um Castelo em Alvenaria para a caixa d’água que serve à comunidade. Ele explicou que o atual é de madeira e apresenta risco de desabamento pela deterioração do tempo.

“As terras da comunidade de Santa Terezinha são da Diocese”, com esta afirmativa o parlamentar apresentou Indicação ao Prefeito Bi Garcia, solicitando a compra de um terreno para ser inserido às terras pertencentes à citada comunidade, o terreno faz limite ao norte com a comunidade de Santa Terezinha e será destinado, a princípio, para construção de campo de futebol e, posteriormente, para edificação de estruturas que beneficiem ao desenvolvimento ordenado local.

“Gostaria de ser solidário aos nossos amigos, irmãos e colegas Professores, que estão na luta por melhorias salariais e melhor condição de trabalho! ”, manifestou assim o vereador seu apoio à categoria dos professores, neste movimento de reivindicação por uma melhor educação no Estado do Amazonas.