“Independente de Sessão Online ou Presencial o nosso trabalho continua”, afirma Mateus Assayag

por clely — publicado 30/06/2020 18h05, última modificação 30/06/2020 18h07 Texto: Mayara Carneiro Fotos: Júnior Preto Juju Assessoria Parlamentar
O vereador Mateus Assayag (PL) enfatizou acompanhar todos os dias os anseios e reivindicações do povo parintinense tanto da zona rural como da sede do município para apresentar ao parlamento.

“Independente de Sessão Online ou Presencial o nosso trabalho continua, diariamente, nas ruas da cidade e na zona rural”. Dessa forma, o vereador Mateus Assayag (PL) enfatizou acompanhar todos os dias os anseios e reivindicações do povo parintinense tanto da zona rural como da sede do município para apresentar ao parlamento. A manifestação ocorreu na 20º Sessão Ordinária Remota da Câmara Municipal de Parintins, realizada neste dia 30 de junho.

Segundo Mateus, atualmente, a cidade de Parintins vive momentos de conquistas, pois o Prefeito Bi Garcia (DEM) tem inaugurado escolas e poços artesianos; realiza a entrega de maquinários a agricultores e assina ordens de serviços para obras importantes na área da educação, da saúde, da cultura e do social.

“Os últimos dias têm sido produtivos, tanto na cidade como na zona rural, onde nós estivemos acompanhando o Prefeito Bi Garcia. Não é por questões de internet ou sessão remota que a gente vai deixar de trabalhar. Nós continuamos trabalhando incansavelmente. Enquanto atuava como Secretário Municipal de Obras eu trabalhava da mesma forma, mas para ser convidado a ocupar cargos como esse a pessoa tem que ter capacidade e competência”, frisou o parlamentar.

Agenda parlamentar

Na manhã deste dia 30 de junho o Vereador do PL cumpriu agenda parlamentar e acompanhou o Prefeito Bi Garcia (DEM) e o Secretário Municipal de Obras Lázaro Ferreira na vistoria dos trabalhos que estão sendo executados na Escola da comunidade Nossa Senhora das Graças do Aduacá. De acordo com Mateus, serão construídas nesse espaço educativo duas salas de aula padrão FNDE para dar conforto aos alunos e aos profissionais que atuam no educandário. Os recursos dessa obra são provenientes do FNDE/MEC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins.

Mateus Assayag também visitou a comunidade Divino Espírito Santo do Aduacá. “Verificamos o andamento da reforma da escola desta localidade e conversamos com a equipe de trabalho da obra. A Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, investe na construção de escolas modernas, com salas de aula climatizadas e mobiliadas”, afirmou.