“É hora de união e entendimento”, afirma Vereador Afonso sobre situação do Hospital Padre Colombo

por Mayara Carneiro publicado 04/10/2021 12h35, última modificação 04/10/2021 12h32 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Afonso também repudiou ações de pessoas irresponsáveis que conduzem veículos de forma irresponsável nas ruas da cidade de Parintins.

Em seu discurso na sessão ordinária desta segunda-feira, 04 de outubro, o vereador Afonso (DEM) repudiou ações de pessoas irresponsáveis que conduzem veículos de forma irresponsável nas ruas da cidade de Parintins e cobrou do Diego Mascarenhas, responsável por gerir a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte - EMTT, no Município, alternativas para evitar acidentes no trânsito, haja vista que semana passada o Edil, por livramento, não foi vítima do trânsito desordenado praticado por condutores irresponsáveis.  “Por míseros segundos não fui vítima de um condutor que dirigia um veículo com uma carrocinha acoplada em sua traseira”, concluiu o parlamentar. 

Outro assunto discutido pelo Edil refere-se à situação do hospital de saúde “Padre Colombo” que, infelizmente, fechou as portas para o atendimento ofertado pelo Sus (Sistema Único de Saúde) por falta de recursos. Afonso levou para a tribuna o texto “a bola”, de autor desconhecido, para embasar o seu discurso.  Em interpretação ao texto, o parlamentar concluiu que a responsabilidade da situação enfrentada pelo HPC é de responsabilidade de todos, e não de uma única pessoa como muitos vem discutindo no decorrer da semana. “Precisamos entrar em consenso, fazer parceria, entrar em entendimento para ajudar a população que vem sofrendo com o fechamento do hospital”, finalizou, Afonso. 

Vale ressaltar que o hospital Padre Colombo é essencialmente público, logo, atende 100% a população usuária do SUS (Sistema único de Saúde). “Todos devem estar juntos, Governo, Prefeitura e Diocese para buscar soluções para esta problemática que a cidade vem enfrentando, não é hora de encontrar culapados, é hora de união e entendimento”, encerrou o parlamentar.