“Declarar a Toada de Boi-Bumbá como ritmo oficial de Parintins”, propõe o vereador Maildson

por clely — publicado 21/08/2019 09h52, última modificação 21/08/2019 09h52 Texto: Clely Ferreira
“O boi-bumbá existe em nosso município há muitos anos e tem um amigo, Edmilson, dr. Edmilson, advogado, alguém que já residiu em Parintins, e me convidou, para que, juntos, pudéssemos apresentar essa propositura. E, nós queremos no dia de hoje trazer a esta Casa Legislativa esta possibilidade, para que assim, em qualquer lugar do mundo, saibam que é um ritmo oficial exclusivo do município de Parintins”, justificou.

Declarar a toada de boi-bumbá como ritmo musical oficial do município de Parintins. Esta é a proposta do Projeto de Lei apresentado na tribuna pelo vereador Maildson Fonseca (PSDB) nesta terça-feira (20/08) e que obteve unânime aprovação dos parlamentares.

“O boi-bumbá existe em nosso município há muitos anos e tem um amigo, Edmilson, dr. Edmilson, advogado, alguém que já residiu em Parintins, e me convidou, para que, juntos, pudéssemos apresentar essa propositura. Ele estudou e observou que Parintins não tem, ainda, a Toada de boi-bumbá, que anima o Festival Folclórico de Parintins há mais de 100 anos,  como ritmo oficial do nosso município. E, nós queremos no dia de hoje trazer a esta Casa Legislativa esta possibilidade, para que assim, em qualquer lugar do mundo, saibam que é um ritmo oficial exclusivo do município de Parintins”, justificou.

O parlamentar prestou homenagens à classe maçônica em alusão ao Dia do Maçom. Maildson rememorou nomes da Maçonaria que ficaram na história do município, como Gláucio Bentes Gonçalves e Benedito Manso.

“Eles têm uma Filosofia de união e trabalho para desenvolver, acima de tudo, as ações sociais. Eu quero parabenizá-los, que eles possam continuar seus trabalhos dentro dessa Sociedade”, declarou.