“A grandeza de David Assayag está na sua simplicidade como pessoa”, destaca vereador Mateus Assayag

por Mayara Carneiro publicado 24/05/2023 10h10, última modificação 24/05/2023 10h10 Texto e Foto: Marcos Felipe Rodrigues - Assessoria Parlamentar
O parlamentar participou na terça-feira (23) da homenagem ao artista, feita pela Câmara Municipal de Parintins.

O cantor David Assayag foi homenageado nesta terça-feira, 23 de maio, pela Câmara Municipal de Parintins, com a outorga do Mérito Cultural Medalha “Jair Mendes”. Ao participar da Sessão Solene, o vereador Mateus Assayag (PL) destacou que para compreender a grandeza da “Voz da Amazônia” é fundamental conhecer a simplicidade de David, um artista que encanta a todos com sua alegria e sensibilidade, aclamado pelas duas maiores nações de Parintins, as galeras de Caprichoso e Garantido.

O parlamentar destacou que David Assayag enche de orgulho o povo da Ilha Tupinambarana. “Além da grandeza de sua voz e tudo aquilo que ele conquistou ao longo de sua carreira, o David irradia uma alegria contagiante, característica do povo parintinense. Um ser humano incrível que melhora qualquer ambiente, sempre com um sorriso no rosto e uma boa história para contar. Somos privilegiados de ter o David tão próximo de nós”, comenta.

David Assayag emocionou a todos ao interpretar grandes obras que estão na história do Festival Folclórico de Parintins, como a toada “Saga de um canoeiro”, do compositor Ronaldo Barbosa e a toada “Boi do Carmo”, escrita por Chico da Silva. Os bumbás Caprichoso e Garantido fizeram uma apresentação especial, com direito a Batucada e Marujada de Guerra tocando no plenário Raimundo Almada.

Mateus Assayag enfatizou que David Assayag é um grande embaixador do Festival de Parintins. “Ele é uma referência para todos os artistas, tanto aqui na ilha, quanto no Amazonas e Brasil afora, nos lugares onde David já teve a oportunidade de cantar, de levantar a bandeira do boi-bumbá de Parintins. É um verdadeiro embaixador, representante das cores azul e vermelha, de Caprichoso e Garantido”, ressalta.